Os 7 estilos universais em vestidos de festa.

Você sabia que existem 7 estilos universais? E que provavelmente, sua imagem é formada por características de 2 ou 3 destes estilos? E que não é apenas nas roupas do seu dia a dia que isso influencia?

Pois então, hoje o post é sobre a influência do seu estilo na escolha do vestido de festa perfeito!

A escolha do seu vestido de festa, seja para formatura, convidada de casamento, madrinha ou noiva, vai partir do seu estilo pessoal. Querendo ou não, seus gostos, suas preferências, e sua personalidade deve ser refletida no vestido para que você se sinta bonita e satisfeita.

Os 7 estilos universais são o Tradicional/Clássico, Esportivo/Natural, Elegante, Romântico, Sexy, Dramático/Urbano e Criativo. E cada um desses estilos apresentam características que transmitem uma mensagem sobre você.

Lembra que falei que nossa imagem normalmente se forma com 2 ou 3 dos 7 estilos universais?

Pois é, nós sempre temos um estilo predominante, que costuma estar em nossa essência a vida toda. E os outros estilos, são chamados de estilos secundários, que podem ficar mais intensos ou até mudar dependendo do momento que cada pessoa está vivendo em sua vida.

7 estilos universais em vestidos de festa:

1- Clássico:

A mulher tradicional apresenta um estilo mais formal e conservador, gosta de tons neutros, e seus vestidos preferidos são com linhas mais retas, com poucos detalhes, mais estruturados, no estilo alfaiataria.

 

 

2- Esportivo:

A mulher esportiva é conhecida por ser mais básica. O estilo esportivo opta por vestidos práticos e confortáveis, funcionais e mais simples, com modelagens mais soltas, mais informais, com tecidos macios e leves.

 

 

3- Romântico:

As mulheres com estilo romântico remetem delicadeza e feminilidade. Gostam de vestidos com rendas, babados, bordados, laços, modelagens rodadas, cintura marcada, tecidos fluídos, cores claras e tons pastéis.

 

 

4- Elegante:

A mulher elegante aparenta ser segura de si e sofisticada. Preza por vestidos de qualidade, com um bom caimento, uma boa modelagem e com bons tecidos. Gosta de tons e combinações monocromáticas.

 

 

5- Criativo:

É o estilo que gosta de produções mais ousadas, não segue regras e gosta de inovar e experimentar novas combinações. Adoram vestidos com sobreposições, com mistura de cores, tecidos e elementos diferentes.

 

 

6- Moderno:

O estilo moderno é mais contemporâneo e urbano. As mulheres remetem uma imagem forte, e são mais minimalistas, não são muito coloridas mas gostam de cores contrastantes. Gostam de vestidos mais estruturados, tanto simétricos quanto assimétricos, desde que sejam marcantes.

 

 

7- Sexy:

As mulheres o com estilo sexy gostam de atrair olhares. Gostam de vestidos que deixam o corpo mais em evidência, com fendas, recortes e decotes acentuados. Geralmente são vestidos mais justos e com cores fortes e contrastantes.

 

 

E aí? Já identificou quais são os seus estilos?

Se conhecer e identificar seu estilo pessoal é LIBERTADOR!

Entenda seu estilo e perceba o quanto ele é condizente e o quanto ele faz diferença na imagem que você quer ou precisa transmitir às pessoas.

Espero que tenha gostado do post!

Me acompanhe lá no Instagram (@talitalangwinski) e fique por dentro de todas as novidades.

Anúncios

Escrito por

Gaúcha. 20 anos. Estilista de vestidos de festa. Blogueira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s