Que cor escolher para os vestidos das madrinhas?

As madrinhas de casamento estão entre as pessoas mais especiais para a noiva e merecem uma atenção especial para este grande dia. Porém, normalmente surgem algumas dúvidas na hora de escolher as cores para os vestidos das madrinhas.

Pode até parecer difícil, mas com as dicas que você lerá hoje, tudo ficará mais fácil! Continue lendo!

  • A cor precisa combinar com a decoração?

Não, não é regra combinar os vestidos das madrinhas com a decoração, mas também não é errado se for um desejo da noiva que os vestidos estejam no padrão de cores da decoração. É uma coisa totalmente a parte da decoração, mas o importante é que a noiva se sinta realizada conforme sempre sonhou.

decorac3a7c3a3o.jpg

  • Padronizar ou não o modelo dos vestidos?

Os vestidos não precisam ser padronizados, assim como a cor, pois quando é padronizado, o modelo pode não valorizar o biótipo e preferência de alguma madrinha, fazendo com que ela se sinta desconfortável no dia do casamento.

3403f5e4fe610b697534e3e964e60c7e

  • Madrinhas com a mesma cor de vestido:

Essa opção de todas as madrinhas usarem o vestido da mesma cor é muito usada aqui no Brasil, mesmo sendo uma tradição originalmente americana. Vestidos da mesma cor ficam incríveis nas fotografias. Porém, se a cor do vestido for padronizada, é importante que todas madrinhas saibam exatamente o tom que devem usar, e de preferência definam um Atelier para que todas usem um vestido com a mesma cor e até o mesmo tecido, para não correr o risco de ter uma desarmonia.

cor igual

  • Madrinhas em tons diferentes de uma cor:

Também conhecido como Efeito Ombré, é uma mistura de cores em diferentes tons, podendo formar um degradê de cores. É uma boa opção para satisfazer os gostos variados das madrinhas e valorizar cada tom de pele de cada uma com diferentes tons.

ombre

  • Vestidos Candy Colors em casamento noturnos pode?

Os vestidos Candy colors são mais usados em casamentos diurnos e ao ar livre, mas podem sim ser usados em casamentos noturnos, principalmente quando apresentam mais detalhes, como bordados e tecidos mais sofisticados.

candy colors

  • Madrinhas de branco:

Podem até ser usados, mas tons de branco normalmente não são muito escolhidos pelas noivas justamente porque ficam muito parecidos com os vestidos delas. Mas se for o desejo da noiva, o ideal é apostar em tons como o off-white, nude, ou tons clarinhos de rosa para se diferenciarem e destacarem a noiva.

branco

  • Madrinhas de preto:

Nos Estados Unidos, é muito comum as madrinhas escolherem o preto para suas madrinhas. É uma opção muito elegante mas é indicada para casamento noturnos, modernos e requintados.

madrinha-de-preto-casamento-vestidos-com-brilho-paetes (1)

  • Vestidos estampados:

Vestidos estampados são considerados mais arriscados e algumas noivas proíbem as madrinhas de usarem. Mas em cerimônias diurnas e ao ar livre, vestidos estampados são muito bem vindos.

8e1c8bd8070ea4b46487cef926bf1045

Já escolheu a cor dos vestidos para suas madrinhas? O que elas acharam? Não esqueça de conversar com elas, afinal, será um dos dias mais importantes da sua vida, e tudo tem que ser do jeito que você sempre sonhou.

Até o próximo post!

Anúncios

Escrito por

Gaúcha. 20 anos. Estilista de vestidos de festa. Blogueira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s