Saiba o buquê de noiva ideal para seu tipo físico.

Para acertar no buquê de noiva ideal, existe algumas regras e dicas que contribuem na escolha da noiva. Vários fatores devem ser analisados para não errar, como a altura da noiva, biotipo, estilo do vestido e horário do casamento.

Para acertar no buquê de noiva, são 4 os tipos mais escolhidos entre as noivas: o arredondado, o cascata, o assimétrico e o braçada. E é exatamente sobre eles o tema do post de hoje!

Arredondado:

05c541945288f399b300e00fb598fe19
Buquê arredondado

O buquê arredondado é um dos mais escolhidos pelas noivas e podem ser bem redondinhos ou um pouco mais despojados.

Podem ser usados com todos os tipos de vestidos, inclusive os mais volumosos, como o princesa, pois não criam mais volume no visual.

Este tipo de buquê combina com mulheres altas e magras ou baixinhas e magras. Contudo, as baixinhas devem optar por um modelo menor, mais compacto, e as altas devem escolher um modelo maior.

Cascata:

Buquê cascata
Buquê cascata

No buquê cascata, as flores são montadas de uma forma que é semelhante a um cacho de uva, formam um efeito natural sendo mais preenchido no início e afinado nas pontas. 

Este tipo de buquê combina muito com vestidos com corte mais reto, sereia ou império, e devem ser evitados com vestidos muito volumosos, como o princesa ou evasê.

As cascatas pequenas e médias são indicados para silhuetas mais equilibradas, por exemplo, para uma mulher alta e magra, gordinha e alta, ou baixinha e magra. E não são indicados para as mulheres que são baixinhas e gordinhas.

Mas cuidado, quando o buquê cascata é longo, ele é indicado apenas para as mulheres altas, e deve ser evitado pelas baixinhas, tanto magras quanto gordinhas.

Assimétrico:

Assimétrico
Buquê assimétrico

O buquê assimétrico é composto por flores em ordem aleatória, ficando um pouco mais desconstruídos, são despojados, modernos, e normalmente apresentam uma mistura de flores e folhagens.

É um modelo super equilibrado e fica bonito com todos os modelos de vestido.

Sendo assim, o buquê assimétrico também fica bem em todos os biotipos, porém, seguindo a lógica de que as  noivas baixinhas devem optar por modelos mais pequenos, e as altas por modelos mais grandes.

Braçada:

Braçada
Buquê braçada

O buquê braçada normalmente são maiores, compostos por maços de flores com caules compridos, e são carregados no antebraço.

Ficam perfeitos quando usados com vestidos princesa, evasê ou império, pois não dá volume na região da saia.

São exclusivamente indicados para noivas altas, tanto magrinhas quanto gordinhas, e não devem ser usados pelas noivas baixinhas.

_________________________________________________________

Contudo, o buquê de noiva é um item muito particular e especial para a noiva, tanto que é considerado um dos 6 itens mais importantes no visual da noiva. Por isso, mais uma vez o todo deve ser muito bem analisado, o estilo e personalidade da noiva, estilo do casamento, tons de cores da decoração e local, para que os tipos de flor, cores, e formato sejam definidos de forma que a noiva se sinta satisfeita e confiante para o seu grande dia.

Fique ligada que vem muito mais novidades por aí, inclusive com nossos parceiros da @mdlfilmes que arrasam nas filmagens de casamentos.

Até o próximo post!

 

 

 

Anúncios

Escrito por

Gaúcha. 20 anos. Estilista de vestidos de festa. Blogueira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s