Os 5 tons de branco para os vestidos de noiva

Tradicionalmente, as pessoas estão acostumadas a ver as noivas vestidas de branco. Porém, a paleta de cores para as noivas vai um pouco mais além. O tempo passou e novas tendências e estudos vem surgindo, principalmente através de análises dos tons de pele, que influenciam diretamente nas cores escolhidas.

Para a estilista Talita Langwinski, não é apenas o tom de pele que deve influenciar na decisão da escolha do tom, pois a personalidade da noiva também é importante e deve ser levada em consideração.

Além do Branco legítimo, também está sendo usado tons de Nude, Marfim, Off-White e Champagne.

Confira:

Branco:

Entra como um dos tons preferidos pelas noivas, muitas vezes são idealizados nos sonhos e é sempre bem-vindo nos vestidos. Geralmente são as noivas mais tradicionais que escolhem e é um tom muito indicado para peles negras e morenas.

branco
(Sugestão de vestido branco)

Nude:

Quando se fala em “nude”, é preciso saber que existe inúmeros “tons de nude”, feitos para todos os tons de pele, desde as mais claras até as mais escuras, e é extremamente importante que neste caso, ele se ajuste exatamente ao tom de pele de cada noiva. Nos vestidos de noiva, geralmente o nude é usado nos forros dos vestidos, dando um aspecto mais sofisticado e moderno às noivas.

nude
(Sugestão de vestido Nude)

Marfim:

Normalmente, o tom marfim é utilizado em casamentos que fogem um pouco dos padrões pré-estabelecidos. Usado em casamentos mais leves e despojados, como por exemplo, com o estilo boho, que ressalta um aspecto mais retrô aos vestidos, sendo uma cor puxada para um bege, lembrando um visual romântico e vintage.

marfim
(Sugestão de vestido Marfim)

Off-white:

É um dos tons mais escolhidos do momento, é um tom perolado, puxado para a cor bege em uma tonalidade mais suave. É uma cor indicada para mulheres todos os estilos, desde as mais românticas, tradicionais, até as mais modernas. Off-white favorece desde as peles mais morenas e bronzeadas, até as peles mais claras, pois não as deixam “apagadas”.

off white
(Sugestão de vestido Off-white)

Champagne:

O tom Champagne transmite muita sofisticação e é mais puxado para o rosado. Esse tom é delicado e é muito escolhido pelas noivas com estilo mais romântico. Fica lindo em mulheres com a pele mais clara, pois valoriza sua cor natural.

7129d97e09fbdd64d41b63ff392942d8
(Sugestão de vestido Champagne)

 

Como escolher o tom ideal?

Entre tantos tons, sabe-se que pode haver aquela dúvida. Portanto, é preciso ter bem claro em mente qual é a personalidade da noiva e qual a identidade que ela quer transmitir.

Os principais pontos que devem ser levados em consideração na escolha é:

  • O estilo do casamento;
  • O local do casamento;
  • O horário da cerimônia;
  • As características da noiva (estilo, tom de pele, cabelo, olhos).

Todos esses pontos se complementam, todos são importantes para se ter um resultado satisfatório. Por exemplo, se o estilo do casamento for mais Vintage, no campo, de dia ou final da tarde, as chances de se ter um resultado legal com um vestido no tom Marfim, em um modelo mais fluido, com rendas e transparência, é muito maior do que escolher um vestido branco puro, volumoso e com bastante brilho, não é mesmo?

Contudo noivinha, lembre-se que o casamento é um dos dias mais importantes da sua vida, portanto, deve ser planejado com muito cuidado, sempre seguindo seu sonho, seus gostos, sua personalidade e conselhos de profissionais que são experientes no assunto. Pedir opinião é importante sim, mas não se deixe influenciar por qualquer pessoa, o sonho é seu e quem precisa se sentir bem e satisfeita, é você!

Gostou das informações? Compartilhe o post em suas redes sociais, assim você poderá ajudar outras noivas a escolher o tom de vestido ideal também.

Anúncios

Escrito por

Gaúcha. 20 anos. Estilista de vestidos de festa. Blogueira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s