Como escolher o vestido de formatura perfeito?

A seguir, confira as dicas que te ajudará muito a escolher o vestido ideal para sua formatura!

A formatura… aaaah como é um dia esperado! Depois de anos de estudos, nada melhor do que comemorar com um vestido dos sonhos, não é mesmo?

Decidir o vestido de formatura ideal envolve uma série de fatores que vão resultar em um bom visual. É preciso analisar com antecedência e se programar para que tudo seja exatamente do jeito que você sempre sonhou.

1 – Comece cedo!

Você precisa se planejar, ir em busca do seu vestido de preferência em torno de quatro a seis meses de antecedência. Você nunca sabe o tempo que levará até encontrar ou o tempo que ele levará para ser feito. Geralmente, os vestidos precisam passar por alguns ajustes para que fiquem perfeitos no corpo de cada mulher, e talvez, demore dias para encontrar o melhor tecido, a cor que você deseja, a renda ou pedrarias que você idealiza. 

2 – Use um modelo que valorize seu biotipo e suas características!

Procure o decote ideal para seu tamanho de busto, modelo que valorize sua cintura, com a parte inferior ideal para o seu quadril, a cor que valorize seu tom de pele, enfim. Essa dica vale para os acessórios, maquiagem e penteado também. O tamanho do brinco, as cores  e técnicas de make e tipo de penteado que mais se adequem ao seu formato de rosto, são exemplos que fazem toda a diferença.

Post sobre o decote ideal: goo.gl/GkAtHq

Post sobre o vestido ideal para seu biotipo: goo.gl/JCqHro

3 – Acompanhe as tendências!

Nada pior do que usar algo que você não vai gostar depois que olhar as fotos! Identifique seu estilo e encontre modelos que mais se encaixe nas suas preferências. Neste ano de 2018, por exemplo, vestidos minimalistas,  vestidos longos com sobressaia, recortes diferentes, transparências, são algumas das tendências que estão super em alta.

4 – Cuide todo o contexto!

Sabemos que o vestido é o ponto que mais damos importância na hora de se sentir lindas né? Porém, todo o contexto é FUNDAMENTAL, acessórios, sapato, maquiagem e penteado precisam estar em perfeita harmonia. Por exemplo, se você usar um vestido cheio de brilho cuide para não exagerar no acessórios, e vice e versa. Ou se você usar um vestido com detalhe nas costas, use um penteado que valorize e não tape.

Brinco: @deisekaeferacessorios

Make: @natielirodriguesmakeup

Penteado: @analuciaterra

5 – Dê importância para o conforto!

Lembre-se que não é só a beleza que importa, o conforto é essencial! Portanto, faça todas as provas e ajustes necessários antes de retirar seu  vestido. Principalmente na hora da festa você vai ver como valeu a pena!

 

Gostou das dicas? Agora quer saber aonde encontrar seu vestido perfeito? E ajuda para fazer a composição perfeita? A estilista Talita Langwinski está pronta para ajudá-la a ficar ainda mais linda!

Anúncios

Escrito por

Gaúcha. 20 anos. Estilista de vestidos de festa. Blogueira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s