Guia do vestido de festa: como escolher o modelo perfeito?

Logo que recebemos o convite de um casamento, tanto madrinhas quanto convidadas, ou algum outro evento, a primeira coisa que vem à mente das mulheres é “Com que vestido eu vou?”.

Nos casamentos, é claro que ninguém quer chamar mais atenção que a noiva, né?! Porém sabemos, que também não podemos errar nas escolhas, é preciso de um equilíbrio!

Por esses motivos, escolher o vestido certo acaba sendo uma das prioridades para todas nós. Para ajudar você na escolha do vestido ideal, separei alguns modelos e dicas maravilhosas para você se sentir mais confiante e arrasar no dia do evento.

Vestido de festa: Com qual eu vou?

Com tantas opções de cores e modelos, fica complicado escolher! Mas, paciência: fica mais fácil se você fazer um filtro do que fica melhor pra você antes de ir comprar um vestido!

O estilo da festa é MUITO importante!

O primeiro item a ser considerado é o estilo do evento, pois existem vários!!

Quando falamos em casamento, que na maioria das vezes segue o estilo dos noivos, vemos várias personalidades. Existe o casamento mais tradicional, temático, moderno, no campo, na praia, enfim… cada um desses lugares exige um look diferente e apropriado, que não interfira.

Na maioria das vezes, o tipo de vestimenta já vem escrito no convite do casamento, justamente para facilitar as escolhas dos convidados. Mas se por acaso os noivos não derem essa informação, você tem duas opções, ou perguntar aos noivos, ou avaliar as características do convite de casamento, que normalmente já é de acordo com o estilo, decoração e lugar.

Quer um exemplo? Se o convite for mais rústico, há grandes chances de ser ao ar livre. Já se ele for mais grande, com fitas de cetim, delicado, provavelmente é mais tradicional.

Vestido para Casamentos ao ar livre:

Casamentos ao ar livre podem ser no campo, na praia, fazendas ou sítios. Portanto, já é motivo de deixar os vestidos mais carregados e com muito brilho de lado, pois casamento assim pedem modelos mais minimalistas, leves e alegres.

Podem ser usados tanto vestidos midi quanto longos, e modelos sociais estampados estão super em alta, e os clássicos de cores lisas que ficam muito elegantes!!

Vestido de Festa para Casamentos Tradicionais:

Se o casamento for tradicional, pode apostar no longo poderoso, mas sem exagerar em decotes ou modelos muito exagerados, pois normalmente são cerimônias mais religiosas, e a maioria na igreja. Porém, o brilho já está liberado!

Casamentos Modernos:

Grande maioria dos casamentos modernos possuem uma temática, porém os convidados não precisam ir caracterizados, por exemplo, se a festa for no estilo mais vintage, você não precisa ir com um vestido estilo “retrô”. A não ser que os noivos exijam, claroo!

Mas nestes casos, o ideal é optar por vestidos mais básicos, neutros!

Qual cor de vestido ideal para você?

Um fator muito importante, que muitas têm dúvidas na hora de escolher é: a cor do vestido.

A escolha das cores devem estar diretamente relacionadas com as características de cada mulher, identificando primeiramente o tom de pele, para que a cor realce sua beleza e não fique carregando demais a produção.

Para saber a cor que mais combina com você, é necessário identificar se tens a pele neutra, fria ou quente. É fácil: observe seu antebraço na parte mais próxima ao pulso.

Para descobrir a cor que mais combina com o seu tom de pele, é preciso identificar se você tem a pele quente, fria ou neutra. Se você tiver veias nos tons de azul e rosa, a sua pele é fria. Se for em tons de verde, então a sua pele é quente. E caso você não consiga distinguir entre o azulado e o esverdeado, o seu tom é neutro.

Pele Fria: As cores mais indicadas são azul, roxo, turquesa, prata, vermelho e rosa.

1

Pele Quente:  As melhores opções são verde escuro, marrom, bege, dourado, amarelo e tons de terra.

2

Pele Neutra: A pele neutra é o melhor tom pois praticamente todas as cores ficam bonitas.

3

Vestido de festa branco em casamento, pode?

Nããão! Nem pense em usar um vestido branco em um casamento. Então troque o branco ou off White por tons mais alegres que estejam de acordo com o horário e local do evento. É muito mais garantido e fica muito mais bonito.

As principais dicas são estas, seguindo-as podem ir com confiança e arrasar no casamento! Lembre-se sempre de equilibrar todo o visual, nunca exagere em tudo, balanceie o vestido com o salto, acessórios, maquiagem, penteado, etc. Todo o contexto é essencial para que o resultado fique legal! Por isso, sempre que puder, entre em contato com um estilista, que ele irá te ajudar em todos os detalhes!

Espero que eu tenha ajudado vocês, e até o próximo post!

Anúncios

Escrito por

Gaúcha. 20 anos. Estilista de vestidos de festa. Digital Influencer.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s