7 DICAS que toda mulher PLUS SIZE deve saber

Uma noite especial, pede uma roupa especial! E sabemos que toda mulher ama vestir algo que lhe faça se sentir linda, né? Que valorize seus pontos fortes e disfarce os pontos indesejados. E como vocês também sabem, meu foco principal aqui no blog, é ajudar vocês a identificarem tudo o que fica melhor em cada tipo de corpo. E desta vez, o post é especial para as mulheres pluz size, que foi muito pedido e eu preparei com muito carinho!

1- Conheça o seu corpo!

Você sabia que ser pluz size, não quer dizer que você tem o biotipo oval? Pois é! Esse é o principal ponto que as mulheres mais fofinhas erram… É preciso identificar em qual dos perfis você se enquadra, se é no corpo ampulheta, triângulo, triângulo invertido, retangular ou oval. E é a partir disso que vamos adequar as dicas para disfarçar as gordurinhas, através dos modelos, recortes, comprimentos e detalhes, ok?!

2- Não tenha medo de decotes, mas escolha o certo!

O colo das mulheres pluz size é o melhor amigo nessas horas, então o foco pode ser grande para esta parte. Claro que depois que cada uma identificar seu biotipo, pode escolher qual fica melhor! (Inclusive fiz um post falando só sobre os tipos de decotes, clique aqui se quiser ler: https://talitalangwinski.com/2017/08/28/vestido-de-festa-saiba-o-decote-ideal-para-o-seu-corpo/) Mas se ainda tem medo de errar, sem dúvidas, o melhor decote, para todos biotipos, e em especial para vocês, é o decote V, pois ele alonga a silhueta, fica bom tanto para quem tem seios grandes quanto pequenos, e é sempre elegante, não tem erro, pode apostar!

3- Não use roupas coladas, mas cuidado com o excesso de tecido!

Aposte nos vestidos que tem a parte da saia levemente soltinha, como as evasês ou em formato de A, pois como elas não ficam justas elas não marcam as gordurinhas, e ao mesmo tempo não aumentam o volume da região.

 

Ao contrário das peças justas, que marcam demais, e das saias godês, principalmente as godês completas, que tem muito tecido e consequentemente dão muito volume.

Mas se mesmo assim você preferir os vestidos mais justos, use os moderados, como no exemplo abaixo:

4- Estampas, bordados ou aplicações, pode?

As estampas são sim mais arriscadas, mas depende muito o tipo da estampa. Dê preferência às estampas pequenas, e se possível com um fundo escuro, que emagrecem visualmente. Como na imagem a seguir:

E sobre os bordados, pode siiiim! Eles são perfeitos para chamar atenção para o lugar do corpo que você quer destacar, por exemplo, se você o colo bonito, e um quadril muito largo, coloque bordados ali no decote e use um tecido liso na parte do quadril, isso vai fazer com que o quadril fique disfarçado e seu colo ficará mais em evidência.

acf0d20794f36f3d0e75a5e2b0488688

5- Cuidado com os comprimentos!

Normalmente as mulheres pluz size tem a parte das coxas e dos braços mais grossas. E por isso, deve-se chamar a atenção para outras partes do corpo, como tornozelos e pulso, que são as partes mais finas. Portanto, os vestidos curtos devem ser no máximo na altura um pouco acima dos joelhos, e as mangas mais compridinhas também, para esconder a parte mais larga e evidenciar a parte mais fina do braço.

8f642e2351c3b6ae087ea142f2958821

E o comprimento midi? Fica lindo também, principalmente as que são um pouco abaixo dos joelhos, vão por mim! Como na imagem abaixo:

1ae509373a1e0733dd22d63919e31e1d

E vestidos longos, pode? Com certeza, mas dê preferência aos lisos, ou apenas com bordados, mas sem estampas, pois uma cor só cria uma linha vertical que alonga a silhueta. Como na imagem abaixo:

c9e01879e79d9b62365dce521de049c1

 

6- Não esqueça da cintura!

Essa dica vale para todas SIM, inclusive para as que tem a região do abdômen mais larga do que o quadril e ombros. O segredo está na maneira como a cintura é marcada, ou seja, para quem tem essa região abdominal mais larga, deve-se acinturar logo abaixo dos seios, que é a parte mais fina, seguindo um modelo mais soltinho embaixo. Confira a imagem:

326d8cc98c0dbdbfe1c6f7d4792fdc5b

Já no caso dos outros biotipos, apostar nos vestido com a cintura marcada no lugar normal seguido de uma saia um pouco mais rodada, é perfeito, e não tem erro!! Como na imagem a seguir:

cfdbb3febd7bed78523c039e90846979.jpg

7- Cuidado com o que veste por baixo!

Sim, eu estou falando das peças intímas! Acredite, o vestido pode ser perfeito, mas se você usar um sutiã ou uma calcinha errada, pode comprometer tudo… Tome cuidado com os pequenos detalhes como usar um sutiã que dê sustentação, mas que não apareça… usar calcinhas que não marquem, e as vezes optar até por bodies que dão sustentação e disfarçam a barriguinha e etc, pode fazer toda a diferença. Por exemplo, para usar um vestido aberto nas costas, tem que ser um sutiã que não precise fechar nas costas, portanto o vestido deve dar sustentação na frente, como na imagem abaixo:

3ed58e479185e74864b312751b038a57

Essas dicas são fundamentais para quem quer ficar elegante e não errar em algum evento especial. Os detalhes fazem toda a diferença, o corte, o decote, o comprimento, as cores, etc, tudo vai somando para resultar em um contexto bonito.

Não esqueça de me seguir no instagram, pois sempre estou dando dicas por lá! (@talitalangwinski)

Espero muito ter ajudado vocês, e até o próximo post!

Bisous

 

Anúncios

Escrito por

Gaúcha, 19 anos, apaixonada por moda, saúde e pela língua francesa.

5 comentários em “7 DICAS que toda mulher PLUS SIZE deve saber

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s