Vestido de festa: saiba o DECOTE IDEAL para o SEU CORPO

Quando falamos em vestidos de festa, logo vem em nossa mente inúmeras questões que precisam ser decididas, como modelo, cor, comprimento e decote. E por falar em decotes, você sabia que cada corpo precisa de um decote específico?

É importante lembrar que o decote depende de cada ocasião e deve estar SEMPRE de acordo com o tamanho do busto de cada mulher. Por exemplo, quem tem seios grandes, deve tomar cuidado para não ficar vulgar, ao invés de elegante!!

Abaixo vou explicar pra vocês sobre os principais decotes:

CANOA:

Perfeito para quem tem ombros estreitos e quadril largo, pois como ele valoriza o pescoço e chama a atenção para os ombros, ele equilibra a silhueta dando a impressão de que o quadril e os ombros estão proporcionais. É um decote muito feminino e comportado, ele é ideal para ocasiões mais sérias.

 

OMBRO A OMBRO:

O decote ombro a ombro é indicado para quem tem seios pequenos ou médios, e assim como o canoa, é indicado para quem tem ombros estreitos. Ele também disfarça o quadril largo e ainda disfarça as gordurinhas indesejadas de quem tem os braços mais fofinhos, pois a maioria deles deixa uma parte dos braços mais coberta.

 

CORAÇÃO:

É um decote muito feminino e romântico, e valorizam muito o colo. Eles podem ser tanto com alças quanto sem e é indicado para mulheres com seios grandes, pois dão muita sustentação.

 

UM OMBRO SÓ:

Indicado para as mulheres com braços finos e definidos, pois deixa o braço e o ombro bastante em destaque. Ideal para mulheres com seios pequenos.

Também é indicado para quem tem a barriguinha mais aparente, pois o decote cria uma linha diagonal que harmoniza o corpo, fazendo com que ela fique disfarçada.

 

DECOTE NAS COSTAS:

Está super em alta e são encantadores, pois transmitem um ar de sofisticação. Este decote que deixa as costas a mostra não é indicado para as mulheres com seios grandes, pois como não se pode usar sutiã, não oferecem muita segurança.

 

FRENTE ÚNICA:

Este decote é lindo, e é uma ótima escolha para quem tem pouco busto, pois como ele cobre todo o seio, ele dá volume. E também é ótimo para quem tem pouco bumbum, pois como chama a atenção para as costas por deixar elas toda a mostra, desvia a atenção da parte inferior. Mas neste caso é importante que as costas sejam bonitas para serem mostradas.

 

TARTARUGA:

Pelo fato deste decote tapar o pescoço e deixar os braços e os ombros a mostra, ele aumenta o volume do busto, por isso é indicado para quem tem pouco busto e braços torneados, e é indicado também para mulheres altas, e com rosto e pescoço fino.

 

HALTER:

Perfeito para as mulheres que tem o busto separado, pois ele tem o poder de juntar os seios. Ele tem alças que se juntam atrás do pescoço, que é o motivo pelo qual consegue aproximar os seios deixando-os mais bonitos. Ele também é indicado para quem quer disfarçar coxas e quadris, porque ele chama a atenção para a parte superior do corpo.

 

QUADRADO:

Os decotes quadrados são ideais para mulheres mais gordinhas, com mais quadril e pouca cintura. Ele ajuda a disfarçar o volume do busto, e ombros largos. A maioria deles apresentam alças largas, que é o motivo pelo qual dá sustentação e ainda valoriza o colo.

 

DECOTE EM U:

É um decote aceito por todos os biotipos, principalmente para as que tem o corpo mais quadrado. Como esses decotes aumentam o busto, os mais profundos são indicados para as mulheres com busto pequeno, e os mais discretos para as mulheres com os seios maiores, pois disfarçam o volume.

 

DECOTE EM V:

É o mais conhecido por todas, e o mais indicado também para qualquer biotipo. Ele é perfeito tanto para quem tem os seios fartos, pois valoriza sem aumentar o volume, quanto para as com seios pequenos. Esse decote tem o poder de aumentar e alongar a silhueta, sendo uma ótima escolha para as baixinhas e as mulheres mais gordinhas, e para quem tem o pescoço curto ou largo.

MAS CUIDADO, os decotes V “profundos” NÃO podem ser usados pelas mulheres que tem pouco seio porque fica um vazio, dando a impressão de que está faltando algo, e nem pelas mulheres que tem muito seio porque fica vulgar. Apenas as mulheres com seios médios devem apostar neste decote profundo!

 

TOMARA QUE CAIA:

É indicado para as mulheres com seios pequenos e para as baixinhas, pois deixa o colo em evidência e alonga a silhueta. As mulheres com muito seio não devem usar, pois a ausência de alças interfere na sustentação.

 

TRANSPASSADO:

É o decote mais indicado para as baixinhas e gordinhas, e para quem tem seios grandes, pois alonga a silhueta. Esse decote ressalta a cintura e alonga o pescoço.

 

FECHADO:

Este decote termina na maioria das vezes acima dos ossinhos que ficam baixo do pescoço. Deve ser usado quando a mulher quer evidenciar outra parte do corpo, como o quadril ou pernas.

Pronto, esses são os principais decotes, agora é só escolher!!

Espero muito ter ajudado vocês, e qualquer dúvida vocês sabem que estou aqui para esclarecer, né?!

Um super bisou, e até o próximo post!

Anúncios

Escrito por

Gaúcha, 19 anos, apaixonada por moda, saúde e pela língua francesa.

Um comentário em “Vestido de festa: saiba o DECOTE IDEAL para o SEU CORPO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s