Como usar as listras a seu favor:

As listras estão entre as estampas preferidas da maioria das pessoas, tanto homens quanto mulheres. E não é por acaso, pois elas são realmente muito versáteis, e ajudam a compor looks super estilosos.

Mas você sabia que elas interferem diretamente no seu biotipo? Pois é, é preciso tomar muito cuidado, primeiramente identificando qual é o seu tipo de corpo, e então, a partir daí, identificar qual o tipo de listra é melhor pra você, e em que peça de roupa ela deve ser aplicada no seu look.

A largura da listra, a distância entre elas, o tecido, o caimento, a peça de roupa aplicada, tudo isso varia de acordo com o seu objetivo na hora de se vestir.

As LISTRAS VERTICAIS são indicadas para quem deseja dar uma ilusão mais longínqua no seu corpo, ou seja, é perfeita para as baixinhas, pois elas realmente ajudam a aparentar ser mais alta. Por exemplo, um macacão com listras verticais, é PERFEITO para alongar a silhueta!!

As LISTRAS HORIZONTAIS são indicadas para quem quer AUMENTAR determinada parte do corpo para os LADOS, ou seja, quem tem o biotipo triângulo, por exemplo, pode optar por uma blusa listrada e uma calça lisa, pois alcançará um equilíbrio em seu formato de corpo, aumentando a parte superior que é estreita, e suavizando a parte inferior que é larga.

Portanto, as listras horizontais devem ser usadas sempre na região que você deseja aumentar, ok?

Ah, não esqueçam, quanto mais grosso ou estruturado o tecido for, mais ele vai dar a impressão de VOLUME. Então, por exemplo, quem tem o biotipo triângulo invertido, deve optar por tecidos mais estruturados na parte inferior, e tecidos mais finos e leves na parte superior, entenderam?

E em relação a largura das listras? É simples!! Quanto mais larga a listra, mais ela vai aumentar, pois destaca mais a região, e as finas, mesmo tento o efeito de aumento, é de uma forma mais discreta. E se mesmo assim você ficar na dúvida, vai na média!! Haha

Meu look:

Eu escolhi uma blusa super diferente da marca Kesses, que tem uma modelagem linda, com detalhe no pescoço e que deixa os ombros a mostra. Ela é preta com listras douradas verticais, que alonga a silhueta:

_MG_2111_MG_2174_MG_2117

As dicas que dei pra vocês são valiosas, mas CUIDADO, muitos fatores influenciam no resultado final, por isso, cada caso é um caso, então é de extrema importância fazer uma analise do todo, de cada mulher em particular, pois uma regra mal interpretada, pode resultar em um efeito totalmente contrário do desejado.

Espero que tenham gostado do post gurias, e qualquer dúvida vocês sabem que estou disposta a responde-las, né?!

Até o próximo post lindonas.

Bisous

Anúncios

Escrito por

Gaúcha. 20 anos. Estilista de vestidos de festa. Blogueira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s