Pied de Poule: a estampa que nunca sai de moda

Quem nunca teve ou quis ter algo com essa estampa, não é mesmo? Ela é super conhecida, respeitada, e amada no mundo da moda. E na maioria das vezes ela vem na versão preto e branco, que a torna mais clássica ainda, e que eu particularmente amo.

Mas afinal, você sabe por que ela se chama Pied de Poule? Pois então… Na tradução do francês para o português ela significa “Pé de galinha”, justamente por realmente parecer pegadas de galinhas… haha

DICA: A estampa “Pied de Poule” que é pequena, combina com praticamente com todos os tipos de corpo. Mas é importante lembrar que há também a “Pied de Coq” que é maior, e que tem a capacidade de criar a ilusão de aumento na determinada área do corpo em que ela é usada. Por isso é importante prestar atenção no seu biotipo para não errar na estampa. “Lembrando sempre: estampas pequenas diminuem e estampas grandes aumentam”.

Por exemplo, nesta foto a seguir, ela usou um blusão com listras horizontais para aumentar a parte superior e uma calça com a estampa pequena para diminuir o quadril:

5a6cc445ecf03c5946592728331ab2ae

E nesta outra foto ela também usou a estampa grande na parte superior para aumentar, e uma saia preta na parte inferior para diminuir:

a88cf7ef48cc2c342b1548c0a6bc8634

Percebe-se que esta estampa sempre ganha mais força nas estações mais frias do ano, aparecendo em casacos e tecidos mais estruturados, e já que estamos em mudanças de temperatura, trouxe uma ideia linda de look para vocês.

Sou apaixonada por looks compostos por conjuntos, pois acho que fica super delicado e me lembra muito Coco Chanel, que inclusive, foi graças a ela que a estampa ficou tão conhecida. E para minha alegria, encontrei  um look exatamente com essas características, sendo um conjunto de um casaco e uma saia que formou um look lindo.

_MG_5817_MG_5826_MG_5816

Lindo esse conjuntinho né? O look todo é da Canaã Rouparia, que inclusive está cheia de novidades para este Outono/Inverno 2017, tem muuitas opções lindas que vale a pena conferir.

Espero que tenham gostado do post, e até o próximo lindonas.

Bisous

 

 

 

Anúncios

Escrito por

Gaúcha. 20 anos. Estilista de vestidos de festa. Blogueira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s