Pied de Poule: a estampa que nunca sai de moda

Quem nunca teve ou quis ter algo com essa estampa, não é mesmo? Ela é super conhecida, respeitada, e amada no mundo da moda. E na maioria das vezes ela vem na versão preto e branco, que a torna mais clássica ainda, e que eu particularmente amo.

Mas afinal, você sabe por que ela se chama Pied de Poule? Pois então… Na tradução do francês para o português ela significa “Pé de galinha”, justamente por realmente parecer pegadas de galinhas… haha

DICA: A estampa “Pied de Poule” que é pequena, combina com praticamente com todos os tipos de corpo. Mas é importante lembrar que há também a “Pied de Coq” que é maior, e que tem a capacidade de criar a ilusão de aumento na determinada área do corpo em que ela é usada. Por isso é importante prestar atenção no seu biotipo para não errar na estampa. “Lembrando sempre: estampas pequenas diminuem e estampas grandes aumentam”.

Por exemplo, nesta foto a seguir, ela usou um blusão com listras horizontais para aumentar a parte superior e uma calça com a estampa pequena para diminuir o quadril:

5a6cc445ecf03c5946592728331ab2ae

E nesta outra foto ela também usou a estampa grande na parte superior para aumentar, e uma saia preta na parte inferior para diminuir:

a88cf7ef48cc2c342b1548c0a6bc8634

Percebe-se que esta estampa sempre ganha mais força nas estações mais frias do ano, aparecendo em casacos e tecidos mais estruturados, e já que estamos em mudanças de temperatura, trouxe uma ideia linda de look para vocês.

Sou apaixonada por looks compostos por conjuntos, pois acho que fica super delicado e me lembra muito Coco Chanel, que inclusive, foi graças a ela que a estampa ficou tão conhecida. E para minha alegria, encontrei  um look exatamente com essas características, sendo um conjunto de um casaco e uma saia que formou um look lindo.

_MG_5817_MG_5826_MG_5816

Lindo esse conjuntinho né? O look todo é da Canaã Rouparia, que inclusive está cheia de novidades para este Outono/Inverno 2017, tem muuitas opções lindas que vale a pena conferir.

Espero que tenham gostado do post, e até o próximo lindonas.

Bisous

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s