Meia arrastão (fishnet): como usar em 2017?

Sim, a meia arrastão voltou!! O item foi muito usado nos anos 80, e gostando ou não, ela promete ser tendência forte neste inverno de 2017.

É normal que esta trend ainda seja muito estranha para a maioria, pois ela é cheia de simbologia do passado. Mas é importante lembrar, que como ela é passagem da rua para as passarelas, ela recebeu um novo conceito, passando de sexy para cool, sendo assim, ela está cada vez mais presente nos looks de street style.

É claro gente, que ela não é para todos os gostos, e ninguém é obrigada a usá-las. Mas sei que há muita gente que tem vontade de usar mas se sente insegura, e por isso estou aqui para dizer que é possível sim adequá-la a todos os estilos, desde as mais delicadas até as mais ousadas. Mas é preciso tomar MUITO cuidado para não errar, e para não dar um efeito contrário do desejado.

Existem dois tipos de meia arrastão, as com as tramas maiores e as menores, e há diferentes formas de usá-las. No caso das fashionistas, elas têm sido usadas principalmente com calças destroyed e cropped passando um aspecto despojado ao look.

A forma que mais tem sido usada, é colocando a meia arrastão bem alta na cintura com o cós da calça um pouco abaixo, juntamente com algum cropped.

img_9813

E de fato, esta combinação com calça jeans, é a que eu acho mais legal, pois na minha opinião fica mais equilibrado, e faz com que a peça realmente entre apenas como um “detalhe a mais” no look.

Elas também tem sido usadas com vestidos e moletons compridos, que aí deixam de ser apenas um detalhe, e entram como uma “peça” a mais, ficando muito mais em evidência.

E para as mais discretas, existe também a versão soquete da meia arrastão, que pode ser usada com tênis, mocassins e sandálias:

unnamed

O que acham da volta da meia-arrastão? Vocês tem coragem de usar? Estou curiosa pra saber se vocês vão se arriscar a sair com ela por aí… hahaha

Até o próximo post lindonas!!

Bisous

 

Anúncios

Escrito por

Gaúcha. 20 anos. Estilista de vestidos de festa. Blogueira.

5 comentários em “Meia arrastão (fishnet): como usar em 2017?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s