AURORA BOREAL EM UPCYCLING

Sallut pessoal, tudo bem com vocês?

Nos últimos tempos andei comentando sobre um projeto que estava fazendo, e para quem me acompanha, até gravei algumas partes no meu Snapchat ao decorrer do desenvolvimento, lembram?

Mas como eu falei pra vocês, ia fazer suspense até o projeto todo estar concluído e apresentado na matéria de Propriedades e Tecnologias de Materiais Têxteis, na qual tive como professora e orientadora, a linda e maravilhosa Gabriela Ristoff, que eu adoro e sou muito grata por ter me ajudado em tudo que precisei. E como prometido, preparei este post pra vocês conferirem o resultado, que eu particularmente adorei, e fiz valer a pena cada detalhe.

Então, indo direto ao ponto, o que tivemos que fazer foi o projeto UPCYCLING, que tinha como proposta o desenvolvimento de uma peça conceitual de roupa utilizando tecidos e materiais que estivesse em desuso, a fim de prolongar a vida útil dos mesmos, e que ao invés de jogar fora, fosse transformado em algo criativo.

Tive que criar um tema para este projeto, fazer um release, um painel de inspiração, uma cartela de cores, um croqui e então fazer a peça conceitual resultando em uma nova proposta.

Minha inspiração foi em algo que eu acho lindo demais, e que sonho em poder ver pessoalmente um dia, que é a Aurora Boreal. Foi esse fenômeno encantador que resultou em um vestido com muita cor e luz inspirados nos fatores oriundos do Sol, que em toda sua intensidade, manda para a Terra materiais por meio dos ventos solares, em forma de feixes de luz agrupados contrastando com o fundo escuro da noite, que é o momento em que esse fenômeno ocorre.

Meu painel de inspiração:

painel-inspiracao

E os materiais que eu usei para fazer este projeto foram os CDs e papel celofane furta cor, justamente por eles remeterem essa ideia de cores que a Aurora Boreal apresenta. E para destacar ainda mais esse efeito, eu optei em fazer o editorial de fotos no estúdio com fundo preto, pelo fato de lembrar a escuridão da noite. E novamente fiz o editorial com a Eliane Heinle que sempre arrasa nas fotos.

Pelo fato do instinto consumista das pessoas ter se tornado uma atividade de lazer e até prazerosa, e por ter deixado de ser simplesmente um ato de comprar as coisas por necessidade imediata, fez com que a produção de lixo aumentasse abundantemente, juntamente com essa grande rotação de produtos que acompanhamos no nosso dia a dia, e isso fez com que o desperdício e a produção de lixo aumentasse drasticamente.

E é por isso que o Upcycling é uma ótima escolha para a população seguir, como uma nova forma de consumo tanto dos produtos da moda, quanto das outras diversas áreas. O Upcycling tem a capacidade de prolongar o tempo de vida dos produtos, projetando novos usos conforme as tendências ou usando a criatividade. Sendo um caminho sábio para alcançar um futuro melhor e mais limpo.

Até que enfim segue então o editorial de fotos:

sz0a5735

1-3

sz0a5793-1

sz0a5839-1

sz0a5853

Legal esse tema de upcycling né pessoal? Eu adorei participar desse projeto.

Espero que tenham gostado, e até o próximo post!

Bisous

Anúncios

Escrito por

Gaúcha. 20 anos. Estilista de vestidos de festa. Blogueira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s