Minha criação – Glinda do Mágico de Oz

Salut, tudo bem com vocês ?

Para iniciar as postagens, eu vou começar com um assunto muito especial pra mim.. Eu não podia deixar de registrar aqui a minha primeira criação na minha faculdade de Design de Moda né ? Então é claro que é exatamente isso que vou mostrar pra vocês.

Quem me conhece sabe a paixão absurda que eu tenho pela profissão que me dedico para seguir, que dou o meu máximo em tudo, em cada detalhe até chegar exatamente no resultado que eu idealizo na minha mente.

Nesse projeto foi preciso desenvolver uma peça conceitual de roupa inspirado em algum personagem do filme O Mágico de Oz, tendo que escolher também alguma celebridade ou algum estilo de época, e então unir as características deles criando a peça.

A minha escolha entre as personagens foi a Glinda, a Bruxa Boa do filme O Mágico de Oz, que carrega com ela características super delicadas, demonstrando pureza e bondade, e ao mesmo tempo apresenta personalidade forte, transmitindo poder e confiança; os motivos pelos quais apliquei no vestido cores claras e muito brilho (que eu quase não AMO hahaha). Pensei com carinho e decidi unir a Glinda juntamente com a época do Romantismo, colocando então a parte de baixo do vestido bem armada, a cintura bem marcada, e as mangas bufantes que foi feito com a técnica de moulagem (feita diretamente no manequim).

Sou extremamente muito grata pelo professor Lauro Lohmann que foi muito atencioso e que me auxiliou em tudo que precisei do início ao fim. É um profissional que admiro muito e tenho um carinho enorme.

O processo foi intenso e ao mesmo tempo maravilhoso, noites pensando em todos os detalhes, desafios que surgiram, horas costurando e horas bordando. Para poder então partir para o editorial de fotos, o qual não puder deixar de escolher como modelo a Tainá Weisner, que me fez terminar o projeto com chave de ouro. Como fotógrafa logo veio em mente a Eliane Heinle, excelente profissional que admiro a anos, então não pude deixar de pedir à ela que registrasse tudo.

Até que enfim então, mostro à vocês o resultado final:

vestidotalita (6)vestidotalita (9)vestidotalita (10)vestidotalita (8)vestidotalita (2)vestidotalita (4)vestidotalita (1)vestidotalita (7)vestidotalita (5)vestidotalita (3)

Espero que tenham gostado, até o próximo post!

Bisous

Anúncios

Escrito por

Gaúcha. 20 anos. Estilista de vestidos de festa. Blogueira.

6 comentários em “Minha criação – Glinda do Mágico de Oz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s